segunda-feira, 2 de maio de 2016

Você sabe com quem está falando?



Sou o Senhor Doutor Juiz da 1ª Vara Residual das Coisas Inúteis que, uma vez tendo sido Promotor do Juizado da Perseverança e Virtude, logrou êxito em todas as filas que já enfrentou.
Sou dono da maior rede de descanso do Sul ao Norte, importando descaso de todas as classes e exportando angústia para todas as instâncias.
Eu sou também o recordista mundial de corredores lotados de hospitais, que sobrevive por mais tempo à menor atenção e cuidado, tendo sucesso em todas as negativas que não merecia.
Não sou qualquer um, não!
Sou aquele que acorda cedo demais para o pouco que ganha e que tem o suor mais barato da economia. 
Sou quem sofre por diárias sem dizer nada a ninguém!
Eu sou, meu nobre, o único homem invisível aos olhos de quem, com certeza, vê. Sou aquele que passa e ninguém nota, e que a Mão invisível tem preguiça de dar um empurrãozinho.
Eu sou o cara que sangra aos baldes, que se desfaz em impostos, que se destrói pelas ruas, que nasce onde não devia, que vive como ninguém conseguiria, que morre todo dia, mas continua aqui!
Eu sou muitos.
Eu sou o do papelão, eu sou o do lixo, eu sou o do barco que passa no rio, eu sou o do cabo da enxada, eu sou o da seca, eu sou o da mata.
Eu sou, meu amigo, o cara que ninguém mais é. 
Eu sou quem ninguém quer ser.
Eu sou, às vezes, você!
Você sabe com quem está falando?!

Um comentário: