terça-feira, 20 de setembro de 2016

Pelo eterno instante em que te amei


Foi ainda na soleira, ao lhe receber na porta durante sua chegada, vendo o seu cabelo ser tocado por um laranja esmorecido embora teimoso, e sua face sob a luz morna do sol das cinco e meia, num dia quente do fim do verão, que eu me entreguei ao que você trazia de bom grado.
Brilharam alguns fios rebeldes no ângulo certo, como raios a evidenciar a sua delicada beleza, e formou-se uma áurea rósea digna de um filme francês que, ao tangenciar sua vistosa silhueta, deixou seus olhos ainda mais brilhantes, seus dentes ainda mais alvos, sua boca ainda mais mordiscável e sua alma maior.
Por poucos segundos, sob os exatos tons de amarelo que só o entardecer pode conceber, eu pude quase ver as asas que você esconde a muito custo do mundo, mas me deixou sentir em um momento em que provava que realmente viera inteira para nós dois.
E você mostrou-se a sonhada entrada dos meus dias plenos. E você exigia coisa alguma além de que a enchesse de vida e da pureza toda de um sentimento cru. E isso me encheu de súbito também de vida e da pureza toda de um sentimento cru.
Eu poderia viver para sempre ali, naquele instante efêmero. Efêmero, mas revelador a ponto de condenar-me mesmo à eternidade, se eu ousasse sorver cada uma das delícias que se entrincheiravam nos seus cílios lânguidos; na forma gentil que você sentou com as pernas tesas e pés firmes no chão e depois cruzou a direita sobre a esquerda; nos dedos de suas mãos pousadas preguiçosas sobre os joelhos; na cor de chiclete do seu batom gasto pelo beijo do encontro; no gosto da sua língua; no tom novo do seu cabelo; no ouro do seu vestido colado ao corpo que mais justo só eu poderia encaixar; na elegância envergonhada do seu olhar ao cruzar com o meu; nas palavras macias desvendando seu cotidiano curioso; e em cada um de seus outros mil detalhes perfeitos.
Eu poderia viver para sempre ali, naquele instante. Eu poderia viver para sempre tentando repetí-lo. Porque ali eu amei você. Porque espero saber amar de novo todo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário